Gondomar Zona Paga

partilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais uma concessão ruinosa, agora no estacionamento 🚘 A empresa concessionária “Esse – Estacionamento de Gondomar, S.A” – que gere o estacionamento de Gondomar, com sede em Braga – tem sido alvo de reclamações de quem reside e trabalha em Gondomar, muito por culpa da fiscalização “apertada” que está a ser realizada.

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Gondomar atua sem qualquer respeito pelos seus munícipes, nem preocupação com a falta de transparência na prestação de serviços públicos.De acordo com o artigo 6° do Decreto-Lei n.° 81/2006, os estacionamentos pagos devem ser delimitados.

Esta norma não está a ser plenamente cumprida no nosso concelho. Se circularmos pelas zonas pagas, facilmente verificamos que nem sempre é visível a delimitação dos lugares. A título de exemplo, na Rua Monte Crasto e na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, as máquinas de pagamento estão lá, mas as delimitações eram inexistentes ou pouco visíveis.

Após várias reclamações de cobranças indevidas por ausência de sinalização, a Câmara Municipal decidiu pintar as marcações, como sempre “em cima do joelho”, quando é pressionada pelos munícipes.Merece igualmente a nossa preocupação o que se passa nos parques de estacionamento, em especial no Parque Praça do Cidadão, também da responsabilidade da empresa ESSE. Segundo o Artigo 7° do Capítulo II do referido diploma legal, os acessos aos parques de estacionamento não podem situar-se a uma distância inferior a 10 metros de um cruzamento, entroncamento ou rotunda.

Como sabemos, tal não acontece no parque de estacionamento da Praça do Cidadão, perto da Escola Secundária de Gondomar. A entrada e saída deste parque de estacionamento é mesmo em cima da rotunda, não respeitando a respetiva lei de acessos exteriores.

É tempo de a Câmara Municipal de Gondomar se preocupar mais com o cumprimento da legislação vigente e em garantir a segurança dos gondomarenses do que em amealhar mais alguns milhares de euros no estacionamento pago.

Envia-nos as tuas sugestões!

Envia-nos as tuas sugestões!

Outras Formas de participar